Se depender do otimismo do técnico Javier Aguirre, o México tem tudo para ser um grande intruso na festa da África do Sul amanhã na abertura da Copa do Mundo. O repórter da rádio 730, Juliano Moreira, esteve presente na entrevista coletiva que o treinador concedeu ontem no estádio Soccer City, em que o comandante mexicano se mostrou bastante confiante com a equipe latina.
OUÇA A ENTREVISTA:
{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/JUNHO/javier aguirre 10.06{/mp3}
“Estamos fortes, animados, com muita moral, trabalhamos bem. Estamos culminando um processo de 60 dias juntos, com a chegada de gente da Europa e chegamos ao ponto no qual queríamos chegar, muito motivados e convictos do que queremos fazer amanhã em campo e com muita confiança de que será um grande dia para o México”, revelou Javier Aguirre.
Dentre as 32 seleções do mundial, o México é a que se prepara há mais tempo. O time se reuniu há dois meses, e apenas alguns jogadores chegaram depois. Em 2010 os mexicanos já realizaram 12 amistosos, e tiveram 8 vitórias, 2 derrotas e 2 empates. Dentre as vitórias, destaque para a última, por 2 a 1 em cima dos atuais campeões mundiais, os italianos.
E até mesmo por esses bons resultados que a equipe mexicana é considerada uma das favoritas para se classificar no Grupo A, que tem, além de África do Sul, Uruguai e França. “Sei que certamente será uma grande festa, mas nós queremos ser os protagonistas, viemos com muita confiança e segurança e queremos ganhar. Não viemos fazer turismo nem fazer amigos. Estamos concentrados”, declarou o técnico mexicano.
TIME
segundo a imprensa que acompanha o México em Johanesburgo, a provável escalação do time na estreia amanhã é: Pérez; Aguilar, Rodríguez, Osorio e Salcido; Rafa Márquez, Torrado, Efraín Juárez e Carlos Vela; Giovani Dos Santos e Guillermo Franco.
730 NA COPA
A entrevista com Javier Aguirre foi originalmente reproduzida pelo repórtere Juliano Moreira na RÁDIO 730 AM no programa “A Caminho da Copa” deta 5ª feira (10). A RÁDIO 730 é a única emissora do centro-oeste que detém os direitos de transmissão da Copa do Mundo.