Depois de o meia argentino, Verón, ‘provocar’ os brasileiros afirmando que alegria e samba não ganha Copa, o camisa 9 do time de Dunga resolveu responder. Luis Fabiano não fez referência às palavras do rival, mas o objetivo do jogador ficou evidente na entrevista coletiva de ontem (11).
“O Brasil é o país da alegria, de festa, de carnaval. Em todo lugar que a gente vai, leva essa alegria. Mas tem outros que são amargurados da vida”, disse o atacante.Indiretamente rebatendo as palavras do veterano do time de Maradona, Luis Fabiano deve ter se lembrado do que Verón disse na última quinta-feira. “Se fosse pelo samba, os de amarelo seriam sempre campeões. Só por sorrisos e amizade, o Brasil seria campeão todos os anos”, afirmou o argentino.
As provocações entre brasileiros e argentinos também teve outro capítulo na quinta-feira pela manhã. Na oportunidade, o lateral Daniel Alves, sobre o desempenho do companheiro de clube, Lionel Messi, afirmou que o atacante sentia dificuldades na Argentina porque no Barcelona tinha atletas melhores ao seu lado.
Antes de todos, Nilmar já tinha também provocado os rivais. Questionado sobre o poder ofensivo nas mãos de Maradona, o atacante da Seleção Brasileira alfinetou os hermanos dizendo que “são eles [os argentinos] que precisam se preocupar com o Brasil”.