Muito legal a experiência que tive ontem aqui em Johanesburgo na África do Sul, poder estar na abertura da Copa do Mundo e acompanhei o empate entre a África do Sul e México – As duas seleções que deram o pontapé inicial na competição não estarão na decisão pelo futebol que apresentaram.
Os Sul-Africanos são carregados pela empolgação da torcida, já os Mexicanos possuem um bom toque de bola, só que o ataque acabou não funcionando neste primeiro jogo. O zagueirão Rafael Marquez salvou o time da derrota, uma vez que Tshabalala fez um golaço para a África do Sul.
O Soccer City Stadium é lindo. O Brasil não possuí um estádio próximo deste que recebeu o jogo de abertura e também será a sede da decisão da Copa da África. Fica a pergunta? Será quem em 2014 os nossos estádios estarão bonitos, prontos e organizados?
Retirei o meu ticket de imprensa e como estou credenciado tive direito a um lugar reservado e que ninguém chega e senta. Só a pessoa que adquiriu aquele espaço é que pode ocupa-lo.
A chegada no estádio a exemplo do Brasil é cercada de festa, torcedores empolgados, lanchonetes vendendo cachorro quente, cerveja e refrigerante. Agora a organização é bem diferente, não existe filas, o torcedor é respeitado. Na saída, é claro que o tumulto é o mesmo, só que no estacionamento a segurança é forte e o seu carro não corre o risco de ser arranhando, assaltado ou quebrado.
Dentro do Soccer City existe as lanchonetes onde você pode comprar um sanduíche por 25 rands (cerca de 6 reais) e tomar um refrigerante de 500 ml pagando cerca de 4 reais. Existem também restaurantes e lojas de conveniência dentro do estádio.
Foi muito legal estar nesta abertura da Copa – Hoje vou estar no Ellis Park Stadium onde vou acompanhar a estréia da Argentina contra a Nigéria. O ataque dos hermanos com Higuaín, Tevez e Messi é o mais badalado aquí na África.