Há pouco mais de dois meses, a junta comercial do Estado de Goiás (Juceg) lançou novo sistema registro online, o Sigfácil – Portal do Empreendedor Goiano. O objetivo é abrir novas empresas, transformar e arquivar documentos de maneira mais prática e de forma digital.

Além de Goiânia, diversas cidades do interior receberam palestras e cursos para que os profissionais se adaptassem ao novo sistema. No entanto, no último mês, as classes contábil e empresarial estão reclamando a respeito do manuseio do portal. O vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco, explica que o sistema, criado para agilizar os processos, estaria, na verdade, prejudicando o trabalho da categoria.

{mp3}Podcasts/2017/julho/01/repudio_sigfacil_1{/mp3}

Por meio de carta, o Conselho repudiou as falhas do sistema. Em resposta, o presidente da Juceg, Rafael Lousa, explicou que as providências necessárias para resolver os problemas já estão sendo tomadas.

{mp3}Podcasts/2017/julho/01/repudio_sigfacil_2{/mp3}

Um conferência foi marcada entre os órgãos para este final de semana na Receita Federal, com o objetivo de buscar soluções para as falhas do Sigfácil.

Da repórter Giuliane Alves