Para os aficionados por emoções sobre duas rodas, a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) divulgou mudanças na programação do Goiás Superbike. Uma delas é a inclusão definitiva do KM de Arrancada no calendário oficial. Todas as novidades passam a valer a partir da 3ª etapa, que será realizada no dia 9 de julho, no Autódromo de Goiânia.
De acordo com a FMG, o primeiro KM de Arrancada para motos foi realizado de forma experimental no último dia 7 de maio. Por conta do sucesso, agora passa a fazer parte do calendário goiano de motovelocidade.
As etapas serão realizadas nos mesmos dias do Goiás Superbike. Podem participar motos de até 200 cilindradas (cc), e vence quem alcançar o melhor tempo. Apesar do curto percurso de 202 metros, o fato de ser disputada em linha reta dá a possibilidade de atingir até 200km/h.
Premiação
Antes, todos os pilotos precisavam aguardar o fim das corridas para receber os troféus. Agora, a premiação da 3ª etapa do Goiás Superbike será realizada a cada final de prova, como explica o presidente da FMG, Roberto Boettcher. “O pódio fracionado vai agilizar a programação e permitir que o campeão de cada categoria tenha rápido acesso ao seu prêmio”.
Track Day
Já as voltas guiadas pelo autódromo, destinadas aos pilotos amadores, voltam a acontecer somente na sexta-feira e no sábado, durante os treinos oficiais. A intenção da federação é enxugar a programação no dia das corridas para que ela se torne mais atraente ao público.
Inscrições e programação
As inscrições, tanto para o Track Day quanto para a 3ª etapa do Goiás Superbike, já estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar, o interessado deve se cadastrar no site do Goiás Super Bike.
Confira como ficou o novo formato do Goiás Superbike para o dia 9 de julho:
10h40 – 150cc
11h10 – 600cc
11h50 – 300cc Sport – 300cc Master
12h20 – SBK Pró – SBK Light
12h50 – Naked 08 Voltas
13h20 – KM de Arrancada
*Obs.: A premiação das categorias ocorre ao final de cada prova.