Uma boa parte das mulheres já se pegou folheando, vez ou outra, uma revista de moda, seja por gostar do tema, ou mesmo por mera curiosidade. Dizem que as roupas e o cabelo são o nosso cartão de visitas e servem como meio de expressão da personalidade.

Todavia, nem todas as mulheres se veem representadas pelo padrão de moda vigente. Nas revistas, na televisão e nos demais meios de comunicação, o pensamento de que só mulheres brancas, magras, altas e heterossexuais têm mais valor do que as outras mulheres é estimulado.

Com o objetivo de mostrar que todas as mulheres podem se sentir bonitas e elevar suas autoestimas por meio da moda, a Universidade Federal de Goiás (UFG) promove no dia 18 de agosto, no Campus Samambaia, o desfile social ‘Ser mulher’.

Na programação as modelos irão apresentar ao público presente, a nova coleção da estilista guineense, Saturnina Koxta. Além disso, as participantes do desfile, integram o projeto Elevar e Negras na História, da fotógrafa Mari Lima, que usa a fotografia como instrumento de resgate e valorização do amor próprio da beleza feminina.

Nesta segunda-feira (24), Mari e Saturnina concederam uma entrevista à Rádio 730 durante o programa Cidadania em Destaque.

sermulher2Ouça a entrevista completa:

{mp3}Podcasts/2017/julho/24/2407_mulher_em_destaque{/mp3}