O Atlético encara a Chapecoense neste domingo (30), na Arena Condá, às 11 horas da manhã pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time rubro-negro vai em busca da sua primeira vitória jogando fora de casa e desta vez tem um fator a seu favor.
O atacante Niltinho será titular no duelo, o jogador veio da Chapecoense recentemente onde havia realizado 22 jogos e marcado três gols nesta temporada. Após ter um começo de ano muito bom, caiu de rendimento e parou de ser relacionado para as partidas até ser liberado para o Dragão. O jogador comentou sobre jogar contra o ex-time e também o segredo para o Atlético conseguir o triunfo fora de casa.
“Tem um sabor especial, mas eu só tenho o que agradecer à Chapecoense, se estou aqui hoje é graças a ela. A Chapecoense é muito agressiva dentro de casa, principalmente pelas laterais, então podemos criar oportunidades nos contra-ataques para definir a partida. Precisamos saber a hora de atacar e defender”, afirmou.
Niltinho não revelou se vai comemorar caso marque contra o ex-time, mas lembrou que apesar da dificuldade em jogar na Arena Condá, o desempenho do time jogando durante o dia em casa não é dos melhores.
“Arena Condá tem um campo menor, o clima é diferente, se formos analisar os últimos jogos da Chapecoense eles perderam ou empataram jogando durante o dia. E essa partida ser no domingo às 11 horas vai ser muito importante. Precisamos da colaboração de todos, nos empenhar até o final do jogo e sair com os três pontos”, finalizou.