O Atlético perdeu para o Grêmio nesta quarta-feira (02), por 1 a 0, no Estádio Olímpico. Esta foi a quarta partida do interino João Paulo Sanches, e sua primeira derrota no comando do time rubro-negro. O Dragão vinha de vitória após nove rodadas sem conseguir um trinfo.
O rubro-negro realizou uma excelente partida, mas deixou o adversário marcar aos 37 minutos do segundo tempo, com Michel, ex-Atlético. A equipe goiana teve oportunidades através da imposição de velocidade proporcionadas por André Castro, Andrigo e Jorginho.
“Nós identificamos isso. Estamos trabalhando para melhora, mas infelizmente a bola insiste em não entrar. Nós vamos continuar trabalhando bastante e tentando consertar esses defeitos. Agora no segundo turno sabemos que temos condições de inverter esses problemas”, diz André Castro.
A partida contou com a volta de Walter, que cumpriu suspensão após ter levado seu terceiro cartão amarelo . O jogador trouxe mais agilidade ao time, fazendo uma excelente partida. Walter soube trabalhar a bola trazendo mais velocidade e qualidade a partida. O atacante teve duas oportunidades de marcar no Estádio Olímpico.
“O Walter é uma das nossas pilastras (ele quis dizer “um de nossos pilares”). Nós olhamos e sabemos que tem o Walter lá na frente e isso ajuda bastante. Ontem (quarta) ele fez uma boa partida e acredito que já vem fazendo um bom trabalho. Quando ele puder fazer o gol para nós, vai dar uma resposta ainda melhor para nós”, ressalta.
O Dragão volta a campo no próximo sábado (5) contra o Fluminense. No Rio de Janeiro, realiza a partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No estádio Maracanã, o Atlético tentará se recuperar na competição para sair da lanterna da competição.
“O resultado engana. O time quando observar irá olhar a nossa forma de jogar e como viemos criando jogadas. Nós sabemos da qualidade deles, mas vamos para lá procurando pontuar”, finaliza.