Em jogo fraco tecnicamente, hoje (16), às 8h30 (horário de Brasília), na disputa por classificação no Grupo H da Copa do Mundo, o Chile venceu a Seleção de Honduras, com gol marcado aos 34min do primeiro tempo. A partida foi realizada no estádio Mbombela Stadium, na cidade de Nelspruit.
ÁUDIO: OUÇA A NARRAÇÃO GOLCom o resultado, o Chile assumiu, temporariamente, a liderança do Grupo H e espera a definição da partida Espanha x Suíça para a confirmação a colocação. Na próxima rodada, Honduras vai a Johanesburgo enfrentar a Fúria. Já os chilenos, pegarão os suíços no estádio Nelson Mandela Bay. Ambas as partidas serão realizadas no dia 22.
O JOGO
No primeiro minuto de jogo, o Chile já ofereceu perigo. Valdívia, ‘El Mago’, na intermediária, sofreu a falta que Matías Fernández bateu e assustou Valladares. A bola subiu demais, mas quase entrou. Melhor, até então, os chilenos pressionavam e quase marcaram aos 8min, também, após forte chute de Arturo Vidal, que o goleiro hondurenho só conseguiu defender em dois tempos.
O jogo seguia para Chile e Honduras e o melhor em campo, Soares, seguia sendo bem marcado, mas conseguindo espaços. No campo de defesa, a Seleção Hondurenha tentava os contra ataques, mas pouco produzia. Apesar disso, aos 20min, quase abriu o placar, quando Espinoza, de fora da área, arriscou forte chute. A bola tocou no zagueiro Medel e foi a linha de fundo.
O GOL
Superior e criando jogadas mais incisivas que o adversário, o gol do Chile amadurecia. Aos 22min e 24min, em chute de Valdívia e cabeçada de Vidal, respectivamente, o primeiro zero quase saiu do placar. Entretanto, dez minutos depois, Isla desceu pela lateral direita e cruzou rasteiro. O atacante Beausejour só desviou para as redes.
O gol marcado esfriou o time de Honduras ainda mais. E antes que o primeiro tempo acabasse, Sánchez, na área, demorou para finalizar e perdeu a chance. No rebote, ‘El Mago’, dividindo com o goleiro, mandou por cima da meta. No minuto seguinte, o hondurenho Nuñez bateu falta e o goleiro Bravo espalmou. Na sequência, o árbitro encerra a primeira etapa.
2° TEMPO
Logo no início do 2º tempo, a Seleção de Honduras pediu pênalti. Álvarez recebe na entrada da área chilena e, ao dividir a bola com Medel, cai na área. O árbitro, em cima do lance, manda jogo seguir. Aos 10min, outro lance polêmico. Na entrada da área, Palacios calça Sánchez e, após a queda, deixa a sola da chuteira nas costas do atacante chileno. Mais uma vez, nada foi marcado e ninguém foi punido.
Mais perto de conseguir marcar o 2º do que levar o 1º gol, o Chile criava chances com Matías Fernández. Aos 16min, ele arrancou pelo meio e deixou Sánchez em condições de marcar. O atacante bateu cruzado, mas errou o alvo. A bola passou perto e assustou o goleiro Valladares. Dois minutos depois, o defensor de Honduras fez um verdadeiro milagre de baixo das traves, defendendo cabeceada do zagueiro Vidal. Linda catada.
Aos 29min, Valdívia colocou a bola no fundo das redes de Honduras, mas o gol foi anulado. O jogador estava em impedimento. Antes de a partida terminar, Mark Gonzáles teve duas chances de marcar. Aos 45 e 46 minutos, o jogador bateu forte, mas sobre o gol de Valladares.
ESCALAÇÕES
Honduras: Valladares; Sergio Mendoza, Bernárdez, Figueroa, Izaguirre; Turcios, Wilson Palácios, Guevara, Edgar Alvarez; Walter Martínez e Pavón.
Técnico: Reinaldo Rueda.
Chile: Bravo, Medel, Ponce, Jara, LAE Vidal; Carmona, Millar, Matías Fernández, Beausejour; Alexis Sánchez e Humberto Suazo.
Técnico: Marcelo Bielsa