O Goiás encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B na 14ª colocação com 23 pontos. O alviverde perdeu para o Oeste, no Estádio Serra Dourada, por 2 a 0 na última sexta-feira (04), encerrando a primeira parte da competição apenas três pontos acima da equipe que abre o Z-4 (Figueirense).

Os números do clube esmeraldino até esta 19ª rodada são frustrantes para o valor que foi investido e o que a torcida esperava. São 10 derrotas em 19 partidas, sendo cinco em casa e cinco fora. Sete vitórias e dois empates. O alviverde termina a primeira parte do campeonato com a 15ª melhor campanha jogando em seus domínios com 13 pontos adquiridos. Lembrando que o atual treinador, Argel Fucks, é o terceiro que passa pela Serrinha até aqui.

Longe de casa tem a 10ª melhor campanha com 10 pontos conquistados. E para os torcedores esmeraldinos uma comparação frustrante: Em 2012, quando foi campeão, ao final do primeiro turno o Goiás tinha 33 pontos e era o 5ª colocado.

Mas em relação ao ano passado, o Verdão está um pouco melhor já que após 19 rodadas estava na 17ª colocação com 20 pontos, três a menos do que tem hoje. E lembrando que em 2016 foi a pior campanha do alviverde na Série B, quando terminou em 13ª.

Até aqui o Goiás marcou 20 gols, sofreu 25 e possui o saldo negativo de -5, um aproveitamento de 40,4%.