O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino (DEM-RN), comentou os boatos de que a liderança de Ronaldo Caiado (DEM) em Goiás estaria ameaçada. Segundo conversas de bastidores, o deputado federal Alexandre Baldy – que atualmente está sem partido após ter decidido deixar o Podemos – estaria articulando para tirar de Caiado o comando regional do DEM. No entanto, nada foi confirmado.
O senador José Agripino garante que não existe a menor chance de que Ronaldo Caiado perca a liderança estadual do partido. “Isso (boatos) é uma brincadeira de mal gosto. O Ronaldo Caiado, que é uma das figuras mais tradicionais do partido, exerce uma liderança consolidada há anos em Goiás. Ele é a nossa referência no estado”, reforça.
Caiado e Alexandre Baldy não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. Todavia, Alexandre disse em entrevista à Rádio 730 que ainda não tinha tomado uma decisão sobre seu futuro político. “Tenho a alegria de poder conversar com várias siglas para poder escolher qual rumo tomar”, pondera.
Baldy saiu do Podemos, antigo PTN, após ter perdido a liderança da sigla em Goiás por causa de divergências com a direção nacional da agremiação.