A Polícia Federal (PF), por meio de força tarefa com o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e Polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF), realizou operação que desarticulou uma quadrilha suspeita de ser especializada em roubo de cargas.
A primeira fase da operação ocorreu no início do ano. A polícia identificou e prendeu os indivíduos apontados como responsáveis pelos roubos de cargas nas rodovias. Nesta segunda fase, foram cumpridos 40 mandados de prisão, 36 de busca e apreensão e 15 conduções coercitivas no Distrito Federal e em outros quatro estados.
De acordo com o superintendente da PF em Goiás, Humberto Ramos Rodrigues, nesta fase da operação, o objetivo é identificar os receptores das cargas roubadas.
{mp3}Podcasts/2017/agosto/10/pf_01{/mp3}
Ainda de acordo com o delegado da PF, as investigações apontam suspeita de envolvimento de uma suplente de vereador do Estado de Minas Gerais com a associação criminosa.
{mp3}Podcasts/2017/agosto/10/pf_02{/mp3}
O superintendente da PRF em Goiás, Inspetor Álvaro Rezende, destaca que a forma de ação dos criminosos era abordando motoristas de caminhões.
{mp3}Podcasts/2017/agosto/10/pf_03{/mp3}
Com informações do repórter Jerônimo Junio