O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, em entrevista exclusiva à rádio 730 falou sobre possível contratação de Léo Gamalho. O atacante atua pelo Goiás e nesta semana foi afastado da equipe principal. O atleta irá treinar junto ao time B do Goiás. Além dele, os nomes de Márcio, Helder, Paulinho, Felipe Saturnino e Murilo compõe a lista.
Confira entrevista completa de Adson Batista no programa Debates Esportivos, da Rádio 730:
O Atlético teria interesse em contratar o atacante Léo Gamalho?
-Não procuramos o jogador. O atleta tem uma característica que não é a que procuramos. Ele tem pouca mobilidade, mas tem um jogo areo muito bom. Precisamos de um jogador que tenha velocidade e saiba recompor. Nós temos que buscar jogadores de acordo com a nossa característica. Ele é um jogador que tem um salário muito alto. O empresário dele até já me ofereceu, mas não é o que estamos procurando. Estou procurando pensar no ano que vem. Iremos buscar jogadores dentro da realidade financeira do clube
Dos atletas afastados do Goiás, algum reforçaria o Atlético?
-Eu não gosto de falar do profissional. São jogadores que não temos interesse. O Márcio teve uma história muito bonita no Atlética e acho que um goleiro que ainda pode jogar em alto nível. É um profissional que respeito muito. Os outros não conheço muito, por que nunca trabalhei, mas não são jogadores que estamos procurando. São jogadores que tem os seus valores.
O Atlético teria oferecido metade do salário para contratar Léo Gamalho. O Goiás não aceitou o acordo?
-Não houve está conversa. As vezes não analisam as características e veem somente um lado. Temos que analisar as características do jogador para ver se encaixa no perfil da equipe. Eu já sabia que o salário dele era esse. Quando ele foi oferecido era para nós arcarmos com o salário inteiro. Isso aconteceu a mais de um mês. Nós respeitamos e sabemos do seu profissional.
O Atlético estaria interessado no jogador Pero Henrique do Grêmio Anápolis?
-É uma informação verdadeira. O Atlético está acompanhando os jogos. Nós vamos busca esses jogadores por que é a nossa realidade. Estamos observando, mesmo sabendo que jogadores do Grêmio Anápolis é difícil por ser um time de empresário.