O prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) cumpriu agenda nesta terça-feira (12) no Paço Municipal. Entre os compromissos, recebeu o governador em exercício de Goiás, José Vitti (PSDB). Em seguida, falou com jornalistas sobre diversos assuntos, entre eles, o IPTU e do ITU.
Durante a coletiva, Iris foi questionado sobre o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal que impede o reajuste contínuo dos Impostos Predial Territorial Urbano (IPTU) e Territorial Urbano (ITU) na Capital. O prefeito confirmou que vai vetar o projeto.
{mp3}Podcasts/2017/setembro/12/encontro_04{/mp3}
No encontro com Vitti, um dos assuntos discutidos no foi a construção da nova sede da Assembleia Legislativa (Alego). O governador em exercício, que preside a Casa, pediu ajuda ao prefeito para a retomada da obra.
{mp3}Podcasts/2017/setembro/12/encontro_01{/mp3}
Iris Rezende agradeceu a visita e garantiu que a prefeitura vai ajudar a Assembleia e o Governo de Goiás no que for possível, e pediu ainda uma contrapartida do estado, principalmente na área da Saúde.
{mp3}Podcasts/2017/setembro/12/encontro_02{/mp3}
Os políticos discutiram ainda o projeto de lei de criação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia (Codemetro), que tramita na Alego. Vitti disse que o assunto está sendo tratado com o maior cuidado possível.
{mp3}Podcasts/2017/setembro/12/encontro_03{/mp3}