Como previsto, o técnico Émerson Leão, em conjunto com a diretoria, vem promovendo a reformulação e, ao mesmo tempo, o enxugamento do elenco do Goiás. Desde que o treinador chegou ao clube esmeraldino, treze jogadores já deixaram a equipe.
São eles: os meio-campistas Angel Rojas, Deivyd Sacconi, Willian, Mateus e Juliano, os volantes Mateus Cassian, Lusmar, Bruno e Geovani, os atacantes Fernandão e Wendel Lira – que está treinando em separado -, o goleiro Roberto e o ala Régis.
Com as dispensas, que tem ocorrido de forma discreta, o técnico do alvi-verde garante que tudo tem sido feito sem expor os atletas: “O mais importante é não prejudicar o Goiás. Alguns já saíram, outros ainda irão sair e todos são agradecidos pelo interesse que demonstramos pelo profissional. Do grupo que eu peguei, ninguém foi afastado, com exceção do Lira (Wendel), que foi solicitação dele”, disse.
Segundo o treinador, a reformulação deve ter continuidade, outros atletas devem ser liberados e em contra-partida – se houver condição, mais reforços podem chegar. “Às vezes, para um técnico, aquele jogador é importante e para outro muda de figura, mas nós trabalhamos com boa vontade com todos, assegurou.