Mera coadjuvante no grupo G, a Coreia do Norte terminou a participação na Copa do Mundo sem pontuar, com três derrotas, 11 gols sofridos e apenas um marcado, na estréia contra o Brasil.

Nesta sexta-feira, diante da Costa do Marfim, o time asiático foi derrotado por 2 a 0 e terminou a competição na lanterna. A equipe africana, com quatro pontos, ficou em terceiro lugar, atrás dos classificados Brasil e Portugal.

JOGO DE UM TIME SÓ

Buscando a primeira vitória, a Costa do Marfim entrou em campo ainda com chances de classificação, embora precisasse torcer por uma vitória brasileira na outra partida do Grupo, além de tirar uma diferença de nove gols de saldo. No final do jogo, nem uma coisa e nem outra. Porém, os africanos conseguiram se despedir com uma vitória e uma boa atuação.

Mais técnico do que o time coreano, a equipe marfinense tomou as rédeas da partida. O adversário se esforçava apenas em defender. Com um minuto de jogo, veio a primeira chance de abrir o placar. Keita infiltrou na área e saiu na frente do goleiro coreano. Guk salvou e jogou para fora.

Sem dificuldades, Yaya Toure, do Barcelona abriu o placar para os africanos aos 14 minutos. Em chute rasteiro da entrada da área, a bola entrou no canto direito do goleiro Myoung Guk. 1  0.  

Seis minutos depois, os marfinenses ampliaram. Romaric aproveita rebote de bola chutada no travessão por Drogba e completou de cabeça para as redes. 2 a 0.

Ainda na primeira etapa, com tranqüilidade em campo, a equipe de Drogba teve chance de marcar mais. Aos 37 minutos, Gervinho perdeu um gol incrível. O jogador recebeu livre do lado direito e bateu cruzado. A bola rasteira ainda tocou a trave esquerda de Myong-Guk antes de sair.

PÉ NO FREIO E MAIS UM GOL

Em um jogo fácil, a primeira vitória da Costa do Marfim já estava desenhada e a equipe voltou para a segundo etapa diminuindo o ritmo e, mesmo assim, conseguiu marcar mais um gol e criar outras boas chances.

Aos 10 minutos, Romaric cobrou escanteio pela direita e bola foi ajeitada para Drogba, que cabeceou com estilo, mas para fora.

Tentando deixar a sua marca na partida, o atacante Drogba ainda teve outra oportunidade. Aos 17, Boka cruzou da esquerda e Drogba quase aproveitou falha do goleiro Myong Guk, mas jogou para fora.

O terceiro gol saiu a partir de lançamento de Boka. Kalou recebeu e completou de primeira para ampliar o placar. 3 a 0 e vitória fácil na despedida marfinense.

FICHA-TÉCNICA – COREIA DO NORTE 0 X 3 COSTA DO MARFIM
Local: Mbombela Stadium, Nelspruit
Árbitro: Alberto Undiano (Espanha)

Gols: Yaya Toure, aos 14’/1T, Romaric, aos 19’/1T, e Kalou, aos 36’/2T (Costa do Marfim);

COREIA DO NORTE: Ri Myong Guk; Cha Jong Hyok, Pak Chol Jin, Ri Jun Il, Ji Yun Nam e Ri Kwang Chon; Mun In Guk (Kum Chol), An Yong Hak, Pak Nam Chol e Hong Yong Jo; Jong Tae Se
Técnico: Kim Jong Hun

COSTA DO MARFIM: Barry; Eboué, Kolo Touré, Zokora e Boka; Romaric (Doumbia), Yaya Touré e Tioté; Gervinho, Drogba e Keita (Kalou).
Técnico: Sven-Göran Eriksson

alt alt