O Partido Progressista realiza as convenções neste domingo às 9h na Câmara Municipal de Goiânia. Um dos líderes pepistas, o presidente da AGM e prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz, acredita que a convenção será democrática e respeitosa. Segundo ele, a decisão da legenda será no voto. Abelardo afirma que a vitoria na convenção deve ser da tese do apóio a candidatura de Vanderlan Cardoso (PR) e com isso se confirmaria o participação do PP na nova frente.

 

 

Abelardo, que é uma dos coordenadores de campanha de Vanderlan Cardoso ao Governo pela Nova Frente e PR, não acredita em mudanças na convenção, pois, segundo ele, a maioria do partido deve seguir a orientação do governador Alcides Rodrigues. O prefeito destaca que os convencionais do PP com os quais ele tem falado vão apoiar a candidatura de Vanderlan.

Nos últimos dias se criou a espectativa de uma dissidência dentro do PP com a possibilidade de uma grupo comandado pelo deputado federal Roberto Balestra tentar aprovar na convenção que o partido na se alie na chapa do PSDB ao governo do estado. O prefeito Abelardo Vaz não acredita nessa possibilidade e crê na vitória de Vanderlan Cardoso na convenção pepista.