O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, é oficialmente o candidato do PMDB na disputa ao cargo de governador do Estado de Goiás. A decisão foi tomada no início da tarde de hoje, 26, durante convenção conjunta entre os partidos PMDB, PT e PCdoB, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.

 

Foi aprovada também a candidatura do petista Pedro Wilson a uma das vagas ao Senado. O ex-deputado Aldo Arantes (PCdoB) ocupará a primeira suplência. Ainda não há definição quanto à outra e à de vice-governador. As legendas deixaram a ata da convenção aberta para receber nomes até a próxima quarta-feira, dia 30, prazo final para formação das coligações.

Segundo a assessoria do PMDB, mais de 10 mil pessoas compareceram ao Centro de Convenções para manifestar apoio aos nomes de Iris Rezende e Pedro Wilson.

Emocionado no palco, Iris garantiu que tem força e disposição para comandar o Estado mais uma vez. “Chego aos meus 77 anos com a mesma forca e vigor dos meus vinte e poucos anos”, garantiu.

Em seu discurso, o candidato criticou a situação da CELG, o fim do DERGO, a estrutura da saúde pública no Estado e a situação financeira difícil deixada, segundo ele, por gestões passadas. “Tem gente morrendo sem a assistência devida”.

O PT ainda pode contar com a vaga de vice, sendo que Marina Santana e Valdi Camárcio são os nomes mais cotados. Já o PC do B deve lançar Fábio Tokarski, atualmente vereador, para deputado federal.alt