Uma noite de muitas lições no último sábado, quando o Atlético jogou contra o Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória que se tornou ainda mais importante com a confirmação dos resultados de Goiás, Avaí e Atlético/MG nesta rodada.

Vale comemorar que jogadores que não marcavam gols estão fazendo. Foi com o Gilson no clássico e com Thiago Feltri e Agenor no sábado. Isto é bom sinal. O peso está sendo dividido entre todos os jogadores do elenco.

Quanto a bola rolando. Uma lástima a saída de Elias machucado. Por mais que seja um jogador de altos e baixos, é a principal referência atleticana nos jogos e atrai atenção dos adversários. Não é um atleta de habilidade apurada, mas um meia que tem muita precisa nos chutes. Ele deve ficar fora por pelo menos uma semana. Anailson entrou e suportou atuar o jogo inteiro. Bom sinal.

O gol do Agenor de barriga salvou o primeiro tempo. Na etapa final, a presença de Juninho e Keninha melhoraram o time. Excelentes opções de velocidade na sequência da competição. Diguinho tem caído de rendimento e William se prejudicou com a lesão no joelho e perdeu o embalo.

Parabéns ao Marcão que rompeu o jejum de mais de 60 dias ao marcar o terceiro gol na vitória atleticana. O último gol havia sido feito diante do Corinthians, na vitória por 3 a 1, no dia 21 de julho. E o felicito por mais um ano de vida. Parabéns !! Você merece todo sucesso !!!

Contratações

A informação que chega de Minas Gerais é que a diretoria do Cruzeiro liberou o zagueiro Wellington, 21 anos, negociar com o Atlético. O atleta deve desembarcar em Goiânia nesta segunda-feira juntamente com um volante. Este volante terá as mesmas caracteristicas: jovem com experiência em Campeonato Brasileiro. Um atleta semelhante ao de Elicarlos que quase acertou o empréstimo com o Atlético pouco depois do fim da Copa do Mundo. No entanto, não é este porque ele já fez mais de sete jogos com o clube celeste. O volante também chegará nesta segunda-feira.

Com a lesão de Elias, o técnico Renê Simões revelou na entrevista coletiva que vai pedir mais um meia para reforçar o elenco já que o Wesley saiu. Mas tenho a informação que dificilmente será contratado um atleta para esta posição e a solução poderá ser Raphael Luz, 21 anos, que se destacou na Divisão de Acesso nesta temporada.