O Atlético levantou o assunto e alguns clubes até tem o mesmo posicionamento rubro negro, mesmo não havendo o pronunciamento através dos microfones.

Todos concordam que a transmissão da televisão de um jogo para a mesma praça vai prejudicar a bilheteria. É uma questão lógica.

Mas que culpa tem a televisão que tem a assinatura de concordância de todos os 10 times que estão na disputa do Campeonato Goiano?

Culpa nenhuma.

Se existem culpados para esse tipo de negócio, são os dirigentes que assinaram o contrato.

Venderam tudo em troca de pouca coisa.

O valor oferecido aos clubes para que seus jogos fossem transmitidos para a mesma localidade. Isso só acontece porque foi autorizado.

Até agora todos os clássicos foram realizados no sábado… Prejuízo para os clubes. Domingo é o dia do futebol.

O próximo encontro de gigantes do nosso estado será realizado em um domingo (Atlético x Goiás). Uma decisão acertada por parte da Federação e dos Clubes. É certo que a arrecadação será muito maior.

E um detalhe importante – Os clássicos não serão transmitidos para Goiânia. Isso sim está no contrato e a televisão sabe que precisa respeitar essa cláusula.

O contrato com a Televisão Ananguera termina agora em 2001. Para futuras negociações os clubes precisam valorizar mais suas marcas.

O Goiás pelo número de títulos que tem, pelo tamanho da sua torcida e pela importância nacional precisa ganhar muito dinheiro. Já o Atlético cresceu muito nos últimos anos e no momento é o único representante do estado no Brasileirão da Série A. E o Vila Nova? Se ele não está na elite do futebol nacional, se não tem tanta força política, mas ninguém pode negar que é um time de massa e de uma tradição muito grande.

Cada um com suas armas pode conseguir cinco vezes mais do que ganham hoje.