O ataque esmeraldino começou a temporada mal. Nas seis primeiras partidas do ano, o Goiás marcou apenas quatro gols. Média de 0,66 por jogo. Com poucas opções de jogadores de frente, o técnico Artur Neto chegou a colocar o zagueiro Valmir Lucas de centroavante, na derrota de 5 a 1 para o CRAC, na Serrinha.

Com a chegada dos atacantes Hugo e Thiaguinho e o crescimento do garoto Felipe Amorim, o ataque alviverde começou a render melhor. Eles ainda contaram com a ajuda do meia Marcelo Costa e do zagueiro Rafael Toloi.

O jogo contra o Vitória, do Espírito Santo, foi um marco no desempenho do ataque alviverde. Jogando longe de casa, o Goiás desencantou e fez 4 a 1 nos capixabas. Desde então, o alviverde já aplicou outras cinco goleadas. A média já está em 2,1 por partida.

Artilheiros

Quatro jogadores disputam a artilharia do Goiás na temporada. O atacante Hugo está levando a melhor até o momento com oito gols. Foram sete no Campeonato Goiano e um na Copa do Brasil. Em seguida vem Felipe Amorim, com sete – seis no estadual e um na competição nacional. Marcelo Costa e Rafael Toloi têm seis cada.

O Goiás está envolvido em uma briga ferrenha com o Vila Nova para conquistar o segundo lugar, na primeira fase, do Campeonato Goiano e, consequentemente, ter vantagem na próxima fase. Empatados em números de pontos e de vitória, a definição de quem vencerá a batalha pode ser no saldo de gols. É aí que o periquito deposita suas esperanças na democrática artilharia esmeraldina.