Ricardo Teixeira presidente da CBF está vivendo um verdadeiro inferno astral . O Brasil fez um papelão numa Copa do Mundo mais uma vez não chegando nem na semifinal da última Copa na Africa do Sul e queira ou não,isto acaba de alguma forma atingindo a entidade e seu presidente,como exemplo disso é que o estado de São Paulo que aceitou calado o veto do Morumbí para a Copa de 14 no dia seguinte à eliminação do Brasil botou as mangas de fora e começou a pressionar Ricardo Teixeira para não atrapalhar o estado a usar o estadio do Sao Paulo para abertura da Copa dentro do orçamento do tricolor e não aquele absurdo determinado pela CBF .
Na Africa do Sul Teixeira ficou sabendo que não terá o apoio de Joseph Blatter para presidir a FIFA um sonho antigo acalentado pelo Ricardão que precisa do apoio de Blatter para se confirmar e não terá . Outra demonstração da fase ruim do Teixeira foi a eleição de Fabio Koff para continuar à frente do Clube dos 13 em cima do amigão do Ricardo que tinha inclusive o apoio da Rede Globo Kleber Leite que seria uma espécie de “boneco” para realizar os desejos dessa gente .
Por último a escolha do tecnico da Seleção Brasileira cuja preferencia do Presidente da CBF era Luiz Felipe Scolari e disse inclusive que esperava uma manifestação publica de Felipão dizendo que gostaria de comandar a Seleção e isso efetivamente não aconteceu . Convidou Muricy Ramalho que aceitou o convite mas estranhamente a versão oficial é que o Fluminense não “aceitou” liberar o técnico e a CBF teve que se contentar com Mano Menezes .
Para piorar o Brasil está levando puxão de orelhas toda semana da FIFA pelos atrasos nas obras para a Copa de 2014 que até agora nao tem nada iniciado a não ser alguns estádios demolidos nada alem disso . Este fato tambem atinge Ricardo Teixeira acostumado aos grandes salões de festas e uma gama enorme de amigos espalhados pelas Federações no país sem ter que arregaçar as mangas ´para trabalhar efetivamente . Está sendo dura a vida do Ricardão .