A informação veio do site da Revista Veja e acabou sendo confirmada pelo presidente Valdivino de Oliveira. O Atlético fecha nos próximos dias o contrato com a TV Globo para a exibição do Campeonato Brasileiro 2012. De acordo com a revista, o clube goiano queria um contrato de três anos e foi lhe dado a alternativa de apenas uma temporada. De acordo com o dirigente máximo atleticano, esta foi uma imposição do clube e não da emissora carioca.

O Atlético é o último clube a firmar o contrato com a cessão dos direitos de transmissão. Esperava-se que os integrantes da Série A 2012 e que não estão no Clube dos 13 se uniriam para buscar melhores valores. Náutico, Figueirense, Portuguesa e Ponte Preta fecharam na virada do ano com valores que oscilam de 16 a 18 milhões de reais. Os pernambucanos fecharam pelos 16, enquanto o Figueira fechou pelos 18.

A grande questão que eu deixo para refletir:

– O que é mais interessante para o Atlético firmar um contrato mais longo com base financeira mais baixa ou apostar nos contratos de curto prazo com valores que possam se aproximar do ideal ao clube?

JOGO

O Atlético conseguiu mais uma vitória no campeonato e diminuiu a distância para o topo da tabela de classificação. Embora tenha sofrido pressão durante uma boa parte do jogo, a defesa conseguiu se comportar de um jeito satisfatório.

Hélio dos Anjos avaliou como o melhor jogo do Campeonato Goiano 2012. Embora tenha reconhecido falhas no aspecto tático, elogiou bastante o comportamento e o comprometimento da equipe durante os 90 minutos. Para o comandante, “…O Atlético jogou no ritmo da Série A…”

Vi alguns torcedores reclamando de vitórias por 1 a 0. Eu apenas lembro que o Corinthians foi campeão brasileiro em 2011 com inúmeras vitórias pela diferença mínima. O que interessa mesmo são os três pontos…