Foto: Sagres On

Com o objetivo de evitar maiores danos à estrutura da Marginal Botafogo, a prefeitura de Goiânia solicitou a interdição, nos dois sentidos, do trecho da via que fica entre os viadutos das Avenidas Anhanguera e Independência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), o objetivo da interdição, é acelerar a conclusão das obras que estão em andamento nas duas pistas da Marginal nas proximidades do Bosque Botafogo. Com a interdição, os condutores tiveram que buscar rotas alternativas, o que gerou congestionamentos principalmente na região central da Capital.

Para a doutora em Transportes e professora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Patrícia Margon, a interdição é a única saída da prefeitura. No entanto, ela ressalta que a interdição precisa vir acompanhada da divulgação de informações na mídia e da colocação de agentes nos pontos críticos, para orientar o trânsito. Confira:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/420156856&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}