O Atlético chegou onde quase ninguém acreditava antes do Campeonato Brasileiro, no TOPO. E lá chegou por merecimento, diga-se de passagem.

Hoje, joga o melhor futebol da Série B. Um time muito bem treinado, jogadores compromissados com a causa do acesso. Vencer o CRB, em Alagoas com estádio lotado era um missão bem difícil, porém, não impossível.

Com a vitória aqui em Maceió e a derrota do Vasco, em Belém, para o Paysandu, o Atlético assumiu pela primeira vez isoladamente a liderança do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, e por méritos próprios. Evidente que o caminho ainda é longo são nove jogos que definem o acesso e o título de 2016, no entanto, é inegável que o caminho trilhado tem uma luz brilhando muito no final.

Neste momento, aqui na concentração do Atlético em Maceió, hotel Tropicales, o relógio bate 00h16, os jogadores estão no refeitório a minha frente jantando, comissão técnica sorridente, todos sentados juntos. Clima descontraído e leve, de quem tirou um peso das costas.

O futebol de hoje em dia te prega muita decepção, tem muito jogador nos tempos atuais que não estão nem ai para clube ou torcida, a maioria pensa no dinheiro que vai ganhar jogando ou não pelo clube que o emprega.

Porém, o Atlético conquistou um grupo raro nos tempos atuais, tenho como responsabilidade a quem acompanha o meu trabalho em dizer que estes jogadores merecem aplausos, respeito da imprensa, diretoria e torcida. Não cheguei a ver em nenhum momento no Atlético desde o ínicio da minha cobertura qualquer tipo de ‘’migué’’ de jogador, má vontade, cara feia e tudo de ruim que acontece no futebol. E digo agora não por ser líder, digo porque eles merecem esse reconhecimento.

De fato tem sido um privilégio acompanhar o Atlético nesta luta e trajetória pelo acesso, e claro que também me sinto parte da possível conquista pois vivo todas as dificuldades de viagens longas, cansativas, noites mal dormidas e etc.

O caminho tem sido muito bem conservado pela diretoria, blindado pelo Jovair Arantes na retaguarda do trabalho espetacular que faz o diretor de futebol, Adson Batista.

Neste sábado, no Estádio Olímpico, não tenho mais nenhuma dúvida em relação ao torcedor do Atlético, tenho certeza que teremos de novo o estádio recebendo um público maravilhoso e a festa para outro grande jogo do Atlético, contra o Avaí. O melhor time do segundo turno contra o líder do Campeonato.

Eu, mais uma vez, terei a felicidade e a honra de estar ao lado deste tão tradicional e por méritos, daqui a pouco um dos 20 clubes na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Parabéns pelo momento, Atlético; Em contagem regressiva, agora falta 9 jogos. E a Rádio 730 estará em todos eles, e eu também.