O Estúdio 730 recebe duas atrações internacionais na sala de visitas deste domingo, 20, a partir das 10h, na Rádio 730. Georgia Brown e William Corbo vão revelar momentos marcantes da carreira dos dois, separados e juntos, como se conheceram, suas influências e, claro, farão um show especial para os nossos ouvintes.

William Alberto Corbo é um uruguaio que chegou ao Brasil, ainda quando criança, vindo com os pais. Seu gosto e talento musical foi herdado do pai Solangel Corbo que alcançou o sucesso na década de 1970. William se vê como um “Beatle maníaco” e é apaixonado pelo rock dos primórdios até a década de 1960. William era comportado na escola, mas nunca foi apaixonado pelos estudos, muito pelo contrário, odiava acordar cedo (típico de músico). Pensou em ser veterinário, até saber que no curso sacrificavam animais para estudo, então desistiu. Abandonou totalmente o colégio. Por outro lado precisava começar a trabalhar mas não sabia fazer nada! Decidiu dar aulas de violão. Nessas aulas às vezes cantava, quando um aluno falava aqui, outro dali, um amigo fazia um comentário e todos diziam a mesma coisa: “Você canta muito bem, que voz linda!” Ele mesmo nem se tocava que tinha talento para cantar, simplesmente foi informado! 

Já a ítalo-brasileira Georgia Brown é a caçula de quatro filhas do cantor napolitano Antônio Monti e da artista plástica goiana Walkíria Monti. Ainda quando criança iniciou suas atividades artísticas quando ainda residia na Itália, onde fez sua primeira performance com músicas da Madonna para um público de 20 mil pessoas em uma praça pública, 1987, quando o Napoli celebrava a conquista do título italiano naquela temporada. Aos 15 anos foi backing vocal de Jorge Ben Jor durante a turnê “W Brasil”. Em 2004, Georgia entrou para o Guiness Book com dois recordes mundiais: maior extensão vocal do mundo e nota mais aguda do mundo emitida por uma voz humana.

O Estúdio 730 é uma produção da Rádio 730 na apresentação de Paulo Rolim e produção/edições de Roberval Silva.