A poesia é uma das sete artes tradicionais em que a linguagem humana é utilizada com fins estéticos ou críticos. Pensá-la como arte, comunicação, estilo, inspiração ou profissão: essa é a tônica do programa Sarau 730 que vai ao ar neste sábado, a partir 21h30, na Rádio 730 e Portal 730.

Presentes na mesa de debates do programa o presidente da União Brasileira de Escritores – seção de Goiás, Edival Lourenço, o consagrado jornalista, escritor e poeta Luiz de Aquino e o inquieto literato Adalberto Queiroz, acompanhados ao violão pelo talentoso Manuel de Almeida. Participam ainda a presidente da Academia Goiana de Letras, Leda Selma e o Superintendente de Cultura de Goiás Nasr Chaul.

Com o tema “A poesia nossa de cada dia”, o programa traz para o ouvinte o jeito de interpretar poemas por quem vive a poesia cotidianamente, de maneira direta, em interpretações e declamações de obras suas e de outros autores, além de histórias vividas por esses decanos da literatura poética.

Uma viagem ao romantismo e à história da poesia feita em Goiás e no Brasil. O Sarau 730 é uma produção da Rádio 730, com direção e produção de áudio de Roberval Silva e apresentação de Paulo Rolim.