O Atlético acabou derrotado por 2 x 1 para o Anápolis no Serra Dourada e foi eliminado do Campeonato Goiano. Após a partida, o treinador Wagner Lopes concedeu entrevista coletiva e assumiu a responsabilidade pela eliminação rubro-negra. “Estou pronto para assumir toda a responsabilidade. A responsabilidade é do treinador, não de arbitragem, da preparação física ou de outra pessoa”.

Anápolis vira para cima do Atlético e confirma classificação para a final do Goianão

O comandante atleticano analisou a atuação da equipe no confronto e lamentou que o árbitro Elmo Resende tenha marcado falta de Alison, em um lance que seria o segundo gol do Atlético, aos 10 minutos do segundo tempo. “A dor é muito grande. Nós criamos chances, mas eles foram mais efetivos. Na minha visão, não houve falta no gol do Alison. Enfim, são situações que acontecem e não tem como voltar atrás. Fomos para o tudo ou nada e sofremos o gol no contra-ataque no segundo gol”.

Márcio resume sentimento rubro-negro após eliminação: “tristeza”

O treinador elogiou o Anápolis e ressaltou que toda cobrança em cima do Atlético é justa. “Perdemos porque não tivemos competência. Não conseguimos envolver o adversário. Não podemos tirar o mérito do Anápolis. As lições estão aí para a gente aprender e vamos conversar internamente. A cobrança é justa e temos de aceitar. Só temos de pedir desculpas ao torcedor”.

Por fim, Wagner Lopes destacou que o Dragão precisa ter forças para se reinventar para fazer um bom papel na Série B do Brasileirão. “O ano não acaba aqui. Agora é ter calma e trabalhar mais do que a gente vem trabalhando, buscando a evolução da equipe”.