Daqui a pouco, Vila Nova e Goiás disputarão o primeiro clássico do futebol goiano em 2011. De um lado, o Tigrão que começou bem o estadual, vencendo o Goianésia na estreia e depois, empatando com a Anapolina. Do outro, o seu maior rival, o Goiás que venceu o Trindade e na segunda rodada caiu diante do Crac. O ex – presidente colorado, Sizenando Ferro disse em entrevista exclusiva ao repórter Juliano Moreira que vencer o maior rival tem sabor especial.

 

O clima envolvendo o maior clássico da região Centro – Oeste já esquentou. Sizenando Ferro destaca, em entrevista a reportagem da 730, que vencer o Goiás e bem melhor que bater o Atlético. “Por essa rivalidade, lógico que o Goiás é um rival mais antigo, a torcida do Vila tem mais sede de vencer”, explica.

Enquanto torcedor Sizenando diz que o duelo de 1999 é, pra ele, o inesquecível. “Prá nós o cinco a três, a virada em cima do Goiás, ocorrida inclusive na época em que o Hélio dos Anjos era treinador do Goiás’’, aponta.

Hélio dos Anjos

A torcida vilanovense foi surpreendida com a contratação do técnico Hélio dosAnjos. Hélio foi por muito tempo o grande algoz do Tigrão. Hoje, a massa colorada irá ver o ex – técnico esmeraldino comandar o Vila , pela primeira vez, contra o alviverde.

Durante a semana, em entrevista ao repórter André Rodrigues, o superintendente do Goiás, Marcelo Segurado disse que “Hélio dos Anjos é verde”. Descontraído, Hélio não se importou com as declarações de Marcelo Segurado, encarando tudo como uma brincadeira.

Sizenando acredita que o técnico Hélio dos Anjos será importante para que o Vila possa vencer seu maior rival. “O Hélio não é mais verde, ele já passou por vários clubes. Ele sabe muito bem diferenciar as cores verde e vermelha. Hoje, a sua roupa é vermelha, seu coração é vermelho. A Torcida pode ter certeza que ele (Hélio dos Anjos) não vai pular com gol do Goiás”.