O Ministério Público de Goiás, o prefeito de Trindade Jânio Darrot, vereadores, secretários municipais e o gerente distrital da Saneago Abimael Ribeiro estiveram reunidos nesta quinta (21) para tratar dos problemas relacionados ao abastecimento de água no município.
O promotor Delson Leone Júnior, da 2ª Promotoria de Justiça de Trindade afirmou que a situação do abastecimento de água em Trindade é crítica, já que a Estação de Tratamento de Água (ETA) está com sua capacidade esgotada, ocasionando situações extremas, nas quais bairros permaneceram por até cinco dias consecutivos sem água.
Segundo Delson Leone, o crescimento acelerado da cidade tem agravado a situação, em especial após as aprovações de loteamentos sem a infraestrutura necessária. “Se o crescimento do município permanecer neste ritmo, toda a população vai padecer”, afirmou. Ele também apontou como causa da atual situação a falta de investimentos ao longo das últimas décadas por parte da Saneago.
O gerente distrital da Saneago, Abimael Ribeiro, confirmou que a concessionária somente consegue atender as ligações já existentes e que não há viabilidade de novas ligações. A perspectivas são de, no mínimo 3 anos, para que a infraestrutura possa atender à demanda.
O prefeito Jânio Darrot, como o presidente da Câmara, Hélio Braz Gomes, concordaram que providências devem ser tomadas. – Com MP/GO.