“Tivemos um apagão no segundo tempo”. Foi dessa forma que o atacante Samuel lamentou a goleada sofrida pelo Goiás diante do Corinthians por 5 a 2, na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. E foi bem isso que aconteceu, já que o time chegou a estar por duas vezes na frente do placar e não conseguiu controlar o jogo, tocar a bola ou segurar o placar. E a pressão só tende a aumentar.

Foi a quarta derrota consecutiva da equipe, e pelas circunstâncias, algo que não foi bem digerido pelos atletas, que pareciam incrédulos na saída do campo e discordavam quanto ao motivo. O lateral esquerdo Lima, que teve uma assistência na partida, no gol de Jackson, mas que falhou na parte defensiva, caracterizou como uma “grande bobeira” a goleada sofrida na reta final.

“A gente melhorou no 2º tempo e quando achamos que estávamos controlando o jogo, levamos quatro gols ali que foi uma grande bobeira. Mais uma vez, foi por falhas nossas que perdemos a partida”

Já outro personagem esmeraldino na partida pensou diferente, e preferiu culpar o dono do apito e os auxiliares. O volante Thiago Mendes, autor do primeiro gol da partida, reclamou bastante da arbitragem, principalmente no lance que ocasionou o terceiro gol alvinegro, uma falta marcada pelo árbitro do próprio Thiago em Luciano. A imagem mostra o jogador esmeraldino pegando a bola, e por isso ficou a bronca.

“Eu acho que a gente saiu na frente, ficamos outra vez na frente e vejo que o bandeira cometeu erros que não pode, se ele pensar bem, ele vai ver. Perdemos, a gente tem que lamentar porque foi pela arbitragem”