Foi lançado nesta terça-feira (30) um processo seletivo para cargos comissionados na prefeitura de Goiânia. A ação integra o projeto Talentos Gyn, que visa também descobrir novos talentos para a administração pública.

As vagas estarão disponíveis a partir desta terça-feira para pessoas de dentro e fora da Prefeitura para cargos-chave em comissão. A ação é realizada em parceria com a Fundação Lemann.

Iniciativa semelhante já foi realizada em Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. Na Prefeitura de Goiânia, o processo é conduzido pelo Escritório de Prioridades Estratégicas (Epeg).

As inscrições para o concurso serão realizadas no site da prefeitura. A seleção ocorrerá em formato piloto no Escritório de Prioridades, podendo depois ser expandida. Sâo 16 vagas disponíveis neste processo seletivo experimental.

“Vamos fazer um piloto e fazer junto com a Secretaria de Administração. Ao fazer este processo, a maior parte das posições na Secretaria de Prioridades será pelo processo seletivo aberto”, afirmou o secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas, José Frederico Lyra Netto.

Segundo o secretário não há custo para participar do processo seletivo e o período de inscrição vai até 17 de abril.

O Talentos Gyn é fruto de uma parceria com o Vamos – Transformar Lideranças no Setor Público e no Terceiro Setor, um grupo de atuação que reúne a Fundação Lemann, Instituto Humanize e Republica.org.