O abrigo Professor Nicéphoro Pereira da Silva, em Anápolis, passa por um surto de Covid-19. Em nota, a Secretária Municipal de Saúde informou que até a tarde desta quarta-feira (26), 60 idosos e oito funcionários testaram positivo. Destes, 13 estão internados, sendo 10 em enfermaria e três em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Leia mais: Anápolis chega a 38.348 casos confirmados, 1.191 mortes e 36.029 recuperados da Covid-19
Dois moradores da instituição faleceram. Segundo a SMS de Anápolis os idosos da unidade receberam a primeira e a segunda dose da vacina contra a doença entre os meses de janeiro e fevereiro e a causa dos dois óbitos ainda está sendo investigadas.
Todos os idosos do abrigo estão recebendo acompanhamento. A suspeita é que o primeiro caso tenha chegado ao abrigo através de um idoso que passou por uma internação.
Confira a íntegra da nota:
“A Secretaria Municipal de Saúde informa que os idosos do Abrigo Professor Nicéphoro Pereira da Silva estão sob acompanhamento devido aos casos de covid-19 confirmados na instituição. Os moradores da unidade receberam a primeira e a segunda dose da vacina contra a doença entre os meses de janeiro e fevereiro e a causa dos dois óbitos ainda está sendo apurada. Até a tarde desta quarta-feira (26), 60 idosos e oito funcionários testaram positivo. Internados são 13, sendo 10 em enfermaria e três em UTIs”.













