Hospital Araújo Jorge está no grupo dos maiores e melhores hospitais brasileiros especializados em oncologia, atendendo por ano cerca de 28 mil pacientes de todas as idades

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), mantenedora do Hospital Araújo Jorge, comemora nesta quarta-feira, 20 de janeiro, 54 anos de fundação. Em mais de cinco décadas de atuação, a ACCG vem se dedicando à prevenção, tratamento e combate ao câncer.

O trabalho da instituição representa a chance de cura de milhares de pacientes que chegam do interior do Estado de Goiás e também de outros estados brasileiros como Acre, Pará, Maranhão, Bahia, Tocantins e outros.

Diferente da realidade do ano de 1956, quando o médico alagoano Alberto de Araújo Jorge idealizou a ACCG, as novas tecnologias e o comportamento preventivo atuais garantem expectativas e melhores possibilidades para os pacientes com câncer. Referência no tratamento oncológico no Centro-Oeste, a ACCG oferece tratamento especializado (cirurgia, radioterapia e quimioterapia) para todos os tipos de tumores em pacientes de todas as idades.

A instituição segue os princípios da filantropia, garantindo mais de 60% dos atendimentos pelo Sistema de Saúde (SUS), como rege a lei, e levando até a população carente tratamento oncológico com o que há de mais atualizado em técnicas, equipamentos, medicamentos e corpo clínico formado por médicos, mestres e doutores em oncologia, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, odontólogos.

A unidade possui hoje 212 leitos e realiza, em média, por ano, 68 mil procedimentos mensais entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia, exames patológicos, citológicos e de análises clínicas, entre outros serviços oferecidos.

Além do Hospital Araújo Jorge, a ACCG mantém outras três unidades: Instituto de Ensino e Pesquisa, Unidade Oncológica de Anápolis e Centro Médico. Todo o trabalho desenvolvido visa o aprimoramento da qualidade do atendimento ao paciente com câncer, principal personagem de toda a história da ACCG.

Fonte: Comunicação Integrada – ACCG