O técnico Umberto Louzer foi demitido do Atlético Clube Goianiense após a derrota por 2 a 0 para o Atlético Mineiro no último sábado (14), pelo Brasileirão. No comando do Dragão, foram 22 jogos, com 10 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.

Conquistou o Campeonato Goiano e avançou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Porém a campanha sem vitórias nas seis primeiras rodadas do Brasileirão pesou na decisão tomada por Adson Batista, presidente atleticano.

No Sistema Sagres de Comunicação os comentaristas avaliaram a saída do treinador.

Confira as Opiniões

Cléber Ferreira

“O Atlético está batendo no motorista para consertar o carro. As peças ruins. As peças que o elenco atleticano tem, continuam. A dispensa do técnico Umberto Louzer foi precipitada, injusta, e o treinador está saindo para pagar um crime que não cometeu. Não foi ele que montou esse time”.

André Isac

“O problema do Atlético não é treinador. É só fazer uma comparação com o elenco desse ano. No que o elenco melhorou? Em nenhum setor. Talvez tenha se equilibrado na meia de criação com o Jorginho em comparação com o João Paulo. Nos últimos 42 dias, o Atlético realizou 13 partidas, Umberto Louzer distribuiu camisas, de acordo com o departamento de fisiologia. Praticamente não teve tempo de treinar, aí perde para o Atlético Mineiro, com um gol contra e ainda a diretoria ainda reclamou da arbitragem. Onde está a coerência. Acredito que ele não é culpado. No Atlético e em outros times, as coisas funcionam desse jeito. Então fica mais fácil torcar o técnico para o restante da temporada”.

José Carlos Lopes

“No Atlético é isso mesmo. A paciência com treinador é bem perto de zero. O Umberto Louzer fez um grande trabalho na classificação da Copa do Brasil, deixa o time na liderança do seu grupo na Sul-Americana, mas com um trabalho difícil no Campeonato Brasileiro, e está foi a competição eleita como a competição mais importante para o Atlético, e nela o Dragão está na zona do rebaixamento. Acho que o Adson Batista já estava querendo demitir o treinador, e depois desse resultado, não deu outra”.