Uilson Manzan (Acic), Fernando Santana (SMT) e Sacha Witkowski (Secult) no Sagres Sinal Aberto – Revista desta terça-feira (29) (Fotos: Reprodução/SagresTV)

A instalação de um sistema eletrônico de estacionamento foi um dos principais assuntos do programa Sinal Aberto – Revista desta terça-feira (29). De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Fernando Santana, o projeto, semelhante aos antigos parquímetros, visa melhorar as condições de estacionamento nas principais regiões comerciais da capital. 

“A pessoa vai ter a oportunidade de adquirir seu crédito pelo aplicativo, estacionar, e ali ele já paga. Se a pessoa não tem celular, também vai ter as opções de compra”, afirma. “A cada 100 vagas nós teremos um monitor, que será também um ponto de venda de crédito, além dos pontos físicos, fixos, que deveremos ter”, complementa. 

O presidente da Associação Comercial e Industrial do Centro de Goiânia e Adjacências (Acic), Uilson Manzan, enumera os problemas enfrentados por quem precisa estacionar no Setor Central e pede agilidade na implementação do novo sistema. “Naquilo que for da alçada do secretário, pedir agilidade nesse processo porque nós precisamos sim. Na área azul, principalmente na Av. Goiás e Anhanguera, que é o principal problema, são utilizados pelos camelôs. Eles ficam ali o dia todo, trocando o cartão. E o cliente, que é o principal ator do Centro de Goiânia, para os comerciantes, não consegue estacionar. Nós cremos que, com o sistema eletrônico de estacionamento, vai resolver definitivamente esse problema”, afirma.

De acordo com Fernando Santana, o edital, que está em fase de conclusão já nos próximos dias para que seja encaminhado à Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Cultura

O quadro Discutindo a Cidade contou ainda com a participação do chefe do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) da Secretaria Estadual de Cultura (Secult Goiás), Sacha Witkowski, que avaliou as sugestões de telespectadores da SagresTV para as melhorias no Centro da capital, como revitalização de vielas, ruas e espaços públicos de Goiânia. 

Assista o Sinal Aberto – Revista na íntegra

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/WDa6g10ItWA” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}