(Foto: Divulgação/ PRF)

O trecho do Anel Viário situado na região do Polo Empresarial, em Aparecida de Goiânia, está interditado desde o início da manhã desta quinta-feira (04), em virtude de um acidente.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um veículo VW Saveiro colidiu com uma torre de transmissão de energia, derrubando-a na pista. Ainda segundo a PRF, outras duas torres ameaçam cair.

Ainda não há informações sobre a identidade e o estado de saúde do condutor do veículo. O trânsito para quem segue sentido BR-153 está bloqueado e o congestionamento chega a 3 quilômetros.

Segundo o inspetor da PRF, Newton Morais, o trecho deve permanecer interditado até o final do dia.

“O condutor perdeu o controle, bateu no pé da torre e ela acabou deitando sobre um dos lados da rodovia, exatamente no sentido Guapó – Aparecida de Goiânia. O trecho está interditado porque como a torre deitou, todo o cabeamento de fiação pesada está sobre o asfalto. Equipes da Celg estão no local tentando fazer a desobstrução. Esse trabalho deve durar todo o dia de hoje e a pista só deve ser liberada no final do dia”, esclarece.

O inspetor da PRF cita ainda quais são as rotas alternativas para os condutores.

“O desvio está sendo feito pelo Polo Empresarial, ai o cidadão entra por dentro de Aparecida e não volta pelo Anel Viário para chegar à BR-153. Ele vai entrar por dentro da cidade para chegar à BR-153 lá na frente”, destaca.

Além disso, parte da região do Polo Empresarial está sem energia elétrica. A PRF esclarece ainda que o veículo já foi removido do local e encaminhado para o posto da PRF situado na região de Hidrolândia.

Ouça o áudio do inspetor da PRF na íntegra:

{mp3}Podcasts/2018/janeiro/04/audio_newton{/mp3}