No Atlético desde 2005, Adson Batista será aclamado presidente do clube na próxima sexta-feira (7), às 19h, no CCT do Urias Magalhães. Atualmente acumulando as funções de diretor de futebol e vice-presidente rubro-negro, Adson irá suceder Maurício no próximo biênio.

Com a troca na presidência executiva, Sebastião Santana deixa o cargo de presidente do Conselho Fiscal para ser vice de Adson Batista. Jovair Arantes, presidente do Conselho Deliberativo, continua com a mesma função. Ao deixar a presidência executiva, Maurício Sampaio será vice de Jovair no Conselho.

Maurício Sampaio deixa o cargo de presidente executivo para a aclamação de Adson Batista (Foto: Portal730)

Chapa Castelo do Dragão

Presidente Executivo: Adson Batista

Vice-presidente Executivo: Sebastião Santana

Presidente do Conselho Deliberativo: Jovair Arantes

Vice-presidente do Conselho Deliberativo: Maurício Sampaio

Pres. Conselho Fiscal: Carlos Henrique

Histórico

Adson Batista chegou ao Atlético em 2005 e é o principal nome do ressurgimento do clube. Logo no primeiro ano, sagrou-se campeão da Divisão de Acesso do estadual e retornou à elite do futebol goiano.

Com o dirigente no clube, o Dragão conquistou também quatro títulos do Campeonato Goiano (2007, 2010, 2011 e 2014); um título do Campeonato Brasileiro da Série C (2008); um título do Campeonato Brasileiro da Série B (2016).

Com Adson Batista à frente do futebol rubro-negro, o Atlético disputou o Campeonato Brasileiro da Série A em quatro oportunidades (2010, 2011, 2012 e 2017), chegou à semifinal da Copa do Brasil em 2010 e, em 2012, chegou às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

Além disso, nestes 13 anos, o dirigente comandou também a reforma do Estádio Antônio Accioly que, nesta temporada, recebeu jogos da reta final da Série B.