Depois de um 2014 muito ruim, com dois rebaixamentos nas costas, a última lembrança alegre que o Vilanovense tem ficou lá em 2013, quando o time colorado conquistou o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, apenas o título da Divisão de Acesso, nessa temporada, foi que deu alegrias ao torcedor.

Um dos atletas que participou ativamente daquela campanha de sucesso foi o meia Thiago Marin, que fez gols importantes para o acesso mas acabou não tendo seu contrato renovado na ocasião e foi jogar no futebol paulista, no Guarani. Hoje, recuperado de lesão e atuando no Nacional-AM, Thiago revela que acompanha o Vila e sonha em voltar ao clube:

“Tive uma passagem boa no Vila Nova, em 2013, e infelizmente não tive meu contrato renovado. O Vila Nova é um time que está no meu coração e eu o acompanho aonde vou, espero um dia poder voltar à vestir essa camisa, sem dúvida. Foi aí que tive os melhores momento da minha carreira, é a melhor casa que já tive”, comenta.

Ele continua: “Ano passado tive uma lesão séria quando cheguei no Guarani-SP, estou me recuperando agora aqui no Amazonas e estou no momento de voltar a jogar futebol. Ficaria muito feliz em voltar para o time do meu coração, mas não depende só de mim. Tenho contrato com o Nacional, mas posso sair para um clube de Série C e uma hora as coisas vão acontecer”.

Thiago Marin lembrou também de presença de Gutemberg Veronez naquele acesso, ainda que apenas como conselheiro. O meia elogiou a postura de Guto desde então, diz que tem esperanças de voltar com ele no comando e deseja boa sorte ao trabalho que ele vem realizando à frente do Vila Nova:

“Em 2013 o Guto já era presente no clube, esteve com a gente o tempo todo lá como conselheiro. Ele é apaixonado pelo Vila e tenho certeza de que ele reerguerá o time, começando com o acesso à Série B do Brasileirão”, finaliza Thiago Marin.