O evento da posse de cobertura do governador eleito de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), ocorrerá às 11 horas sob a cobertura da RÁDIO 730, na Assembleia Legislativa.

É esperado por volta de 800 pessoas que vão participar da solenidade. Serão ouvidos no Plenário os discursos dos deputados Paulo Cezar Martins (PMDB), representante da oposição, e Fábio Sousa (PSDB), que falará em nome da bancada governista.

A cerimônia também prevê a entrega da declaração de bens de Marconi Perillo, seguindo-se do juramento e a assinatura do livro de posse. O ritual é o mesmo para o vice-governador eleito José Eliton Júnior (DEM). O novo governador fará o discurso de encerramento da solenidade.

O comando da solenidade será realizado pelo presidente da Assembleia, deputado Helder Valin (PSDB), com participação dos presidentes do Tribunal de Justiça de Goiás, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Transmissão de Cargo

O governador, após o término da solenidade de posse, deixará o Palácio Alfredo Nasser pela entrada principal e se dirigirá à Alameda dos Buritis, onde será feita a revista à Guarda de Honra da Polícia Militar do Estado.

Depois da revista, Marconi Perillo deve seguir em carro aberto, pela Alameda dos Buritis, com destino ao Museu Pedro Ludovico, e terá a recepção de familiares de Pedro Ludovico. Depois dos cumprimentos, a comitiva se deslocará ao Palácio das Esmeraldas, para a transmissão de cargo.

Três telões foram instalados no saguão principal do Palácio Alfredo Nasser para a transmissão do cargo, que está previsto para se realizar no Palácio das Esmeraldas, às 12h30. Marconi Perillo confirma também a sua participação em Brasília, às 14 horas, na posse da nova presidente do Brasil, Dilma Rouseff (PT).

Trânsito

O trânsito na Alameda dos Buritis, região onde acontecerá o evento, está fechado para o tráfego, sob os cuidados da Agência Municipal de Trânsito (AMT) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM).

Toda a região circunvizinha ao Colégio Ateneu Dom Bosco será monitorada. O bloqueio de algumas vias próximas à Assembleia se faz necessário por motivos de segurança.