No estúdio da emissora, Iris respondeu aos questionamentos de Altair Tavares, Marcelo Heleno, Eduardo Horácio, Frederico Jotabê e de ouvintes e internautas enviados por e-mail e pelo perfil da RÁDIO 730 no twitter.
O peemedebista comemorou a declaração de apoio do ex-candidato ao governo Vanderlan Cardoso (PR) e do governador Alcides Rodrigues (PP) à sua candidatura no 2º turno, o que considerou histórico. “Estou convicto de que estamos caminhando para consolidação da nossa eleição com alianças tão significativas”, disse.
Votação em Anápolis
Iris comentou ainda o quadro eleitoral desfavorável na cidade de Anápolis. O 3º maior colégio do Estado é administrado por um aliado do peemedebista – Antonio Gomide (PT) – no entanto, Marconi Perillo (PSDB) obteve ampla vantagem votos no município no 1º turno.
“Meu concorrente se preparou durante quatro anos para disputar essa eleição. Não imaginava que pudesse disputar o governo e tomei essa e não tivemos tempo suficiente para informar, principalmente os eleitores mais jovens o que representou a minha presença à frente do governo Estadual”, argumentou.
O candidato adiantou que pretende continuar um trabalho forte no município e minimizou o “desgaste” de líderes peemedebistas no município, como Adhemar e Onaide Santilo. “Como candidato, tenho que procurar estabelecer um ambiente de compreensão e respeito”, poderou.
“Não tenho dúvida de que, agora, com dois nomes na disputa, a população de Anápolis vai levar em conta o que cada um fez pela cidade”, complementou.