Durante a solenidade de inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que o Estado deve arcar com cerca de R$ 7,5 milhões por mês em equipe médica, especialistas, exames e estruturas de UTI’s para a manutenção do hospital de campanha.

A unidade conta com 200 leitos e iniciará o atendimento com 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade da região. Todos os leitos tem acesso à rede de gases, permitindo que sejam transformados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O Hcamp de Águas Lindas de Goiás, é primeiro hospital de campanha montado pelo governo federal, e demorou quase dois meses para ser entregue. As obras da unidade começaram em 8 de abril e a primeira data de previsão de conclusão era de 15 dias.

O hospital foi construído como medida de enfrentamento ao novo coronavírus e deve atender pacientes diagnosticados com Covid-19 de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina.

Nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro também esteve presente na inauguração o Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás. Pelo Instagram, Caiado publicou um vídeo em que Bolsonaro diz que “sempre fomos amigos e morreremos amigos” e escreveu: “Agradeço pelo carinho, amigo. Faço minha as suas palavras”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Agradeço pelo carinho, amigo @jairmessiasbolsonaro. Faço minhas as suas palavras.

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) em

Em outro vídeo publicado pelo governador Ronaldo Caiado ele aparece ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro. Com aglomeração de pessoas, Caiado aparece usando máscara, enquanto o presidente e outras pessoas no vídeo aparecem sem máscara, contrariando as orientações da Organização Mundial de Saúde.

Matéria atualizada com acréscimo de informações