Vila Nova, 2 x ABC, 2
Depois de uma derrota fora de casa, o que parece já ser uma situação normal nas últimas trajetórias do Vila Nova no Campeonato Brasileiro, o time colorado perde no Serra Dourada seus primeiros pontos na competição.
O empate com um sabor de derrota, uma vez que o ABC fez no finalzinho da etapa final o segundo gol.
Roni voltou a desencantar. Fez dois gols e deixou o campo com o Vila vencendo o jogo. Contrariando quem desejou o seu fim de carreira após a eliminação no Goianão.
A sequência de erros ofensivos, de chances desperdiçadas e a falta de controle emocional dos jogadores permitiu o castigo para o tigrão.
O ala Jorge Henrique precisa ter mais controle… Começou a Série B suspenso e em 3 jogos disputados e conseguiu ser expulso 2 vezes.
O Vila vencia, criava, mas desperdiçava e não manteve a frieza de uma equipe experiente.
Pela frente, 2 partidas fora de casa – Contra o Asa em Arapiraca e o Guarani em Campinas.
Heron Ferreira que colocou a culpa na arbitragem pelo resultado negativo, pode não sobreviver a essa semana. Ou quem sabe a mais uma derrota.
Salgueiro, 2 x Goiás, 0
Depois de seis rodadas no Campeonato Brasileiro o Goiás está mais próximo do rebaixamento para a Série C do que o acesso para a elite do futebol nacional.
Contra o Salgueiro o time esmeraldino conheceu o sabor de mais uma derrota na Série B.
Dois gols de penaltis bem assinalados pelo arbitro Antônio Hora Filho que também marcou uma penalidade a favor do Goiás que foi desperdiçada pelo zagueiro Rafael Tóloi.
Os principais jogadores do verdão no Goianão voltaram a ter uma atuação ruim… Tóloi além de errar o penalti não foi o mesmo jogador que encantou muitos durante os primeiros meses do ano.
O atacante Felipe Amorim não consegue articular mais as jogadas, não é mais aquele garoto atrevido que comeu a bola no estadual.
Falta tesão… Falta vontade… As palavras do volante Carlos Alberto e do zagueiro Marcão deixa evidente que existe algo errado no elenco.
Será que está faltando união?
Esse é o motivo que levou o Goiás para a 15ª posição na classificação da Série B?
O time tem suas limitações e sem reforços não vai conquistar o acesso. Só que não é time para ocupar essa colocação.
Ninguém no Goiás cogitou essa possibilidade, mas já deixou minha opinião bem clara – Artur Neto não é culpado e se a cordar arrebentar para o lado dele será uma tremenda injustiça.