Um homem de 49 anos, identificado como Gilmar Felipe, foi espancado até a morte por outros presos na tarde deste sábado, na unidade prisional de Goianira, região metropolitana de Goiânia. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima não teria resistido aos ferimentos, já que apresentava hematomas e escoriações em diversas partes do corpo.

Gilmar foi flagrado pela Polícia Militar (PM) tentando fugir de uma sala comercial, localizada na Rua Minas Gerais, região norte do município, na noite de sexta-feira (11). Segundo informações da PM, dentro do estabelecimento, os agentes encontraram a criança postada de joelhos sobre um colchão e o suspeito tentando se arrumar para deixar o local. A denúncia foi feita por uma mulher que teria visto o homem sair de uma festa levando a criança embora.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC) da capital, e o suspeito encaminhado de volta para o município onde cometeu o crime. Gilmar foi morto menos de 24 horas depois de ter dado entrada no presídio de Goanira.