Após perder a invencibilidade no comando do Vila Nova, o técnico Ademir Fonseca reconheceu a superioridade do América-MG na partida que vencida pelos mineiros por 4 a 2 nesta sexta-feira. O treinador admitiu que o time vilanovense teve uma atuação muito abaixo do esperado, e se abateu depois que sofreu os gols no primeiro tempo.

“Foi uma noite muito ruim para nós, onde o adversário foi melhor, aproveitou os contra-ataques e definiu a partida”, avaliou o treinador, em entrevista coletiva após a partida. “Nada dava certo. Todo rebote era deles, todo contra-ataque a bola batia, sobrava e era deles, e quando a gente tinha a chance de ampliar ou encostar no marcador a bola não acontecia”, complementou.

Ademir quer cautela para lidar com a derrota para não haver precipitação na correção dos erros encontrados. “Nós vamos avaliar com tranquilidade. Não é por causa de uma derrota que nós vamos mudar o nosso sistema, mudar o nosso comportamento, mudar a nossa atitude”, pregou.

Desgaste

O que alguns jogadores já vinham dizendo, o comandante vilanovense reforçou. Segundo o treinador, o time colorado sentiu a sequência de jogos. “Eu tenho reparado na minha equipe um desgaste muito grande. Eu vi alguns jogadores muito desgatados e tenho me preocupado com isso há muito tempo”, revelou.

Ele ressaltou que a preocupação maior era com Roni, que já não tem o mesmo vigor físico de antes. Entretanto, outros atletas também mostraram terem sido atingidos pela maratona. “Infelizmente o que eu previa em termos de desgate aconteceu, não só com o Roni, que conseguiu surportar, me surpreendendo, mas alguns jogadores não conseguiram reeditar as mesmas atuações. Sentimos falta de alguns jogadores principalmente no meio-campo”, analisou.

Apesar de ter admitido que alguns atletas não tiveram o desempenho esperado, ele não quis citar nomes. “Nessa hora você apontar esse ou aquele jogador como culpado é incoerência nossa. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo, independente de quem tenha cometido o erro”, disse. Ademir terá agora mais de uma semana para recuperar a parte física dos jogadores, já que a próxima partida do time alvirrubra é só no dia nove, contra o Figueirense, no Serra Dourada.