O clima das eleições municipais de 2012 já começa a tomar conta do debate político em Goiás. Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ademir Menezes fez críticas à atual administração do município e disse enxergar um descontentamento na população. Ademir deixou o PR e ingressou no recém-criado PSD visando disputar a prefeitura da cidade no próximo ano.

“A tristeza das pessoas é muito grande. Elas sonhavam e esperavam que todas as promessas fossem transformadas em realidade e estão aí sofrendo na lama, nas unidades de saúde. São muitas dificuldades. Quando você gera uma expectativa e isso não se concretiza, a frustração é muito grande”, disparou.

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) não demorou a responder e disse observar uma situação completamente diferente. “Lá o clima é de muita euforia, com mais 3,3 milhões de m² asfalto, com água tratada em muitos bairros, a construção da grande estação de tratamento de esgoto. Já escolhemos a área para a Universidade Federal em Aparecida. Há um clima de muita euforia e expectativa e otimismo”, enumerou.

Maguito alfinetou o adversário e disse que encontrou um clima de tristeza quando assumiu a prefeitura, deixada pelos aliados de Ademir. “A cidade estava desorganizada e sem o mínimo de planejamento. Agora, as grandes obras estão em Aparecida e as pessoas estão percebendo, embora a gente não tenha feito muita divulgação”.