O técnico do Atlético, Adilson Batista, esteve nos estúdios da Rádio 730 nesta quinta-feira (12) e participou dos Debates Esportivos. O treinador explicou porque veio para o Atlético, seus objetivos no clube e ressaltou que o Dragão precisa buscar alçar vôos mais altos. “Vejo que o Atlético é um time organizado, bem estruturado, que dá condição e temos que começar colocar na cabeça dos profissionais que é possível alcançar algo maior. O Estado de Goiás já mostrou isso, tanto em Copa do Brasil, quanto em Brasileiro. Agora nós precisamos dar este salto”, destacou.

Adilson tem 44 anos e iniciou sua carreira como treinador em 2001, o técnico acredita que os treinadores do futebol brasileiro precisam se qualificar mais. “Tem linha de profissionais que eu respeito, você vê organização em determinados trabalhos, outros não. Nós ainda estamos engatinhando nisso, nós precisávamos ter uma escola de treinadores, mais cursos, mais simpósios, discutir mais, preparar mais. Acho que estamos no caminho certo, mas precisamos melhorar”, comentou.

O treinador ressaltou que, em seu trabalho, tenta se adequar ao grupo e trabalhar com as características do atleta, mas gosta de trabalhar com jogadores multifuncionais. Adilson crê que o futebol goiano se assemelha com o mineiro. “Gosto de jogador mais leve, inteligente. Internamente nós estamos trabalhando para melhorar”, ressaltou.

Adilson também comentou que o setor mais importante em um time é o meio-campo e irá trabalhar para aprimorar o setor no Atlético. O técnico também fala sobre os esquema de times famosos, do Barcelona, atual sensação do futebol mundial.

Ouça a entrevista na íntegra:

{mp3}stories/audio/esporte/adilsonbatista{/mp3}