A derrota nunca está nos planos quando se entra em uma disputa, mas o Vasco, invicto a 16 rodadas na Série B, esperava menos ainda ser desbancado pelo lanterna Vila Nova. Isso aconteceu, o Vila venceu por 2 a 1 no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e o treinador vascaíno tem a explicação para isso: o 1º tempo totalmente fora do normal da equipe cruzmaltina, que foi facilmente envolvida pela equipe goiana.
“Nós alertamos, mostramos o adversário, a maneira de jogar deles contra o Oeste, e foi a mesma formação. É coletivo e quando duas, três ou quatro peças não rendem o que podem, isso sobrecarrega o coletivo. No 2º tempo foi outra coisa, o time pressionou, apertou, mas não deu. Pagamos pelo primeiro tempo, a muito tempo não perdíamos, não gostaríamos que isso teria acontecido, mas agora é pensar na frente, temos o Icasa na próxima sexta-feira”
“Nós alertamos, mostramos o adversário, a maneira de jogar deles contra o Oeste, e foi a mesma formação. É coletivo e quando duas, três ou quatro peças não rendem o que podem, isso sobrecarrega o coletivo. No 2º tempo foi outra coisa, o time pressionou, apertou, mas não deu. Pagamos pelo primeiro tempo, a muito tempo não perdíamos, não gostaríamos que isso teria acontecido, mas agora é pensar na frente, temos o Icasa na próxima sexta-feira”
Vice-líder da Série B, o Vasco voltou com uma proposta de jogo bem diferente na etapa final e, realmente, conseguiu impor um bom ritmo. Mas isso poderia não ter acontecido, caso o árbitro tivesse visto mais um lance polêmico envolvendo o atacante Kleber Gladiador. No fim do 1º tempo, o jogador agrediu o zagueiro Gustavo, dando um empurrão no rosto do zagueiro do Vila, e o árbitro nada marcou. Jogando graças a um efeito suspensivo após punição do STJD por um lance semelhante, Kleber foi absolvido por Adílson.
“Eu não vi, não dá pra ficar julgando. O Kleber naquele lance (do Paraná), não achei que foi justa a punição. O Kleber busca o contato, tomou poucos amarelos, mas ele é um jogador um pouco caçado por isso, apesar de eu achar isso injusto”










