Adílson Batista rebate comparações feitas com o esquema tático do Barcelona, com a escalação de um atacante. Segundo o técnico rubro negro, não se trata de copiar, existe um modelo de jogo e adaptação às condições do local e campeonato que está atuando. “Eu acho que não é parecido. Uma das valências é a posse de bola, sempre gostei e priorizei. Não dá mais pra ficar com três parados com a mão na cintura. O futebol de hoje não permite isso”.

Sobre os gols sofridos último jogo contra o Goiás, Adílson diz: “Nós temos a mania de culpar só os zagueiros”. De acordo com o técnico, a marcação não estava a cargo dos zagueiros.