Duas adolescentes foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) na noite desta quarta-feira (23), no Setor Vale dos Sonhos, em Goiânia, por tentarem matar uma mulher de 34 anos no último domingo (20). Uma das adolescentes, de 13 anos, é filha da vítima. Com ajuda de uma amiga, de 14 anos, a filha tentou matar a própria mãe envenenada após serem proibidas de irem a uma festa.
“Juntaram as duas e pediram a mãe para irem a uma festa. A mãe não permitiu, ai elas tiveram a ideia de comprar veneno granulado de rato, bater esse veneno e colocar na garrafa de água que a mãe sempre toma”, explica o sargento da PM, Cícero José Lima.
Após envenenarem a água, na expectativa que a mulher morresse as duas adolescentes saíram da casa, no Setor Buena Vista, e foram ao encontro de amigos, no Residencial Vale dos Sonhos, para participarem de uma “domingueira”.
“Elas moram no Setor Buena Vista, saída para Guapó, deixaram lá a mãe para morre e foram para casa de amigos no Vale dos Sonhos”, completa.
Minutos após beber a água envenenada, a mulher sentiu fortes dores no abdômen. Ao verificar, ela notou que a água apresentava coloração e sabor. Dentro da casa, ela também encontrou a embalagem do veneno – comprado em um supermercado próximo.
A PM apreendeu as adolescentes após receber da vítima a informação do paradeiro das suspeitas. “A mãe foi informada por uma vizinha que elas haviam chegado lá. A mãe passou o endereço, deslocamos ao local e logramos êxito na apreensão dessas meninas”. O policial militar ainda destaca que as adolescestes não demonstraram arrependimento. “Confessaram tudo em detalhes. Elas Estão completamente tranquilas, sorridentes – como se nada tivesse acontecido”.